Pesquisar

Panetone Trufado




Ingredientes

  • 1 chocotone
  • 1 caixa de creme de leite
  • 200 gramas de chocolate ao leite
  • 200 gramas de chocolate meio amargo
Modo de fazer

Retire o papel que fica em volta do chocotone. Depois, corte a "tampa" do chocotone e reserve-a (como ilustrado na foto 3). Agora com o chocotone aberto, retire o miolo deixando uns 2 centímetros das laterais (como ilustrado na foto 4). Não destrua muito o miolo porque é legal ter pedaços meio grandes. Reserve o miolo porque também será usado.
Preparando o recheio de trufa:  Em uma vasilha de vidro, derreta o chocolate em banho maria ou no microondas e depois acrescente o creme de leite. Junte o miolo que foi retirado do chocotone a essa mistura e mexa um pouco para que o miolo fique envolvido com o chocolate. Adicione licor ou rum se desejar.

Finalização:  Feito o recheio, coloque-o dentro do chocotone e coloque a tampa de volta por cima para fechá-lo. Numa vasilha de vidro, leve agora o chocolate ao leite (quebrado em pedaços) para derreter no microondas por 1min (quando retirar do microondas, ele ainda estará em pedaços, misture até que ele derreta por completo). Depois, com ajuda de uma faca, mexa-o até que derreta por completo, e então passe-o por toda parte de fora do chocotone (cuidado pra não botar uma camada muito grossa senão depois fica difícil de cortar). Agora é só levar a geladeira por 3 horas para o recheio de trufa endurecer, e está pronto para comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário