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Almoço Saudável I

Resolvi postar dicas de almoço saudável e fácil de fazer. Vou começar pelo famoso prato maromba "frango com batata doce". Primeiro falando do benefício dessa combinação que alimenta os músculos e dá energia ao organismo. 

O frango é rico em proteínas, vitamina B3 que é importante para dilatação dos vasos sanguíneos e para o sistema respiratório. Contém também ferro, fósforo, vitaminas do complexo B, fundamentais para órgãos internos (fígado, intestino e estômago) e externos (cabelo e pele).
Já a batata doce possui uma proteína especial que atua na prevenção do envelhecimento precoce da pele, contém beta-caroteno e por ter um alto índice glicêmico, ajuda a diminuir a quantidade de açúcar no sangue. Contém ainda vitamina C e vitamina B6.
A combinação desses dois ingredientes nos dá uma refeição saudável e saborosa. E para acompanhar uma salada com legumes e verduras a gosto.

Frango grelhado na água

Coloque filés de frango em uma frigideira anti-aderente e deixe "fritando", colocando água sempre que secar até que ele fique cozido à gosto.

Batata-Doce assada

Corte a batata em rodelas e dê uma cozida rápida nela só para amolecer um pouco. Tire a casca, disponha em uma assadeira forrada com papel alumínio e leve assar.

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