Dieta LacFree

Há algumas semanas fui diagnosticada com algum tipo de intolerância a lactose, nada grave, mas o desconforto causado pela lactose é bem incômodo. Bom, aí fui em busca de produtos que me oferecessem o mesmo sabor do meu tão amado iogurte e queijo, mas sem a lactose. Infelizmente aqui em São Carlos são poucos os lugares onde encontro essas alternativas, mas do que encontrei, vou dar meu feedback.

Queijo Minas sem Lactose Verde Campo
Esse está aprovado. O gosto é mais parecido com muçarela e não com queijo minas, mas achei bem saboroso e pode ser usado nas receitas de boa o único problema é que tem uma quantidade considerável de gordura saturada, como da muçarela tradicional e não do queijo minas.

Iogurte LacFree Verde Campo de Morango
Adorei esse iogurte, bom pra misturar com cereal ou tomar mesmo. Super aprovado.

Leite de Soja Shefa

Não tomo leite, mas uso muito pra culinária. Resolvi testar esse de soja sem açúcar e realmente não gostei muito. Tudo fica com gosto adocicado. A torta integral até que ficou boa, mas o creme de milho eu não dei conta de comer. Mas para beber, fica uma boa opção. Já ouvi dizer que existe dessa marca específica para dietas com restrição à lactose, mas ainda desconheço.

Iogurte de soja Naturis
Esse foi aprovado também, bem consistente e saboroso.

Comprei mais alguns produtos e vou postando aos poucos pra vocês.






0 comentários, deixe o seu!:

Postar um comentário