Bolo de Maçã (sem farinha, sem açúcar, sem óleo)

Uma opção saudável para quem quer diminuir o consumo de farinha de trigo (ou outra farinha) na dieta. Juro que não botei muita fé na hora de fazer, mas o bolo saiu super gostoso e não senti falta de nenhum ingrediente. No lugar da farinha, usei aveia em flocos finos, que é uma fibra ajuda na redução do colesterol, não só inibindo a produção dessa gordura, mas também diminuindo a absorção da mesma no organismo.


Ingredientes
  • 3 maçãs médias
  • 1 banana
  • 50 gramas de uvas passas (aproximadamente 3 colheres de sopa)
  • 3 ovos
  • 2 xícaras de aveia em flocos finos
  • 2 colheres (sopa) de fermento em pó
Modo de Fazer
Bata no liquidificador aos poucos a maçã, banana, uva passa e os ovos. Misture em uma tigela com os demais ingredientes. Coloque em uma forma untada, e se quiser, enfeite com fatias de maçã. Leve ao forno pré-aquecido, assim que assar, salpique canela em pó.


17 comentários

  1. Hummmm uma amiga acaba de me enviar a sua receita parece otima...com certaza provarei para minha minha bebe de 20 meses :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, tem uma receita similar de bolo de banana, também com aveia e sem açúcar, o pessoal daqui do meu lab adora, é o favorito deles! Se quiser, posso te passar. Aliás, os bolos que faço com aveia ando substituindo sempre o açúcar por uva passas ou ameixa seca. Fica muito bom!
      Qualquer dúvida, só perguntar! :)

      Excluir
    2. Fiquei interessada já q ñ estou podendo comer quase nada. Poderia me passar a receita? Obrigada desde já.

      Excluir
    3. Olá! Poderia me passar essa receita também? Obrigada!

      Excluir
    4. Se buscarem na lupa por bolo de banana, encontrarão duas versões que não levam açúcar.

      Excluir
  2. Gostaria de saber se posso não usar a banana?

    ResponderExcluir
  3. Oiii!! Vc teria que usar mais farinha ou aveia e ovo para dar liga, pq a banana ajuda nesse sentido! Mas não sei te informar a quantidade! Porém tem uma receita de bolo só com maçã no blog, de uma olhada nos bolos :)

    ResponderExcluir
  4. Uso chia no lugar dos ovos e da a liga direitinho.

    ResponderExcluir
  5. E fermento? Nao precisa?

    ResponderExcluir
  6. 2 colheres de sopa de fermento não é demasiado? Quando ponho assim tanto fica a saber muito a fermento / sal

    ResponderExcluir
  7. Eu ja fiz o bolo de banana e fica maravilhoso
    04 Bananas medias maduras
    03 ovos
    1/2 xícara chá de óleo
    01 maçã
    Bato bem no liquidificador
    Depois em uma bacia acrescento
    02 xícaras de farinha de aveia em flocos finos
    01 colher de (sopa)fermento em pó
    Junto os ingredientes que foram batidos no liquidificador e coloco em forma untada e polvilhada com aveia fina
    O próximo colocarei as uvas passa para bater junto 😋

    ResponderExcluir
  8. A minha intenção era fazer um bolo isento de açúcar,trigo e gordura. Adorei a receita! Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Se buscar na lupa, encontrará também um bolo de banana que também não leva açúcar e nem farinha de trigo. Se fizer algum deles, volte para nos contar!

      Excluir