Se você pensa que mandioca é apenas um alimento calórico e rico em carboidratos você está enganada. Tudo bem que cada 100 gramas oferece 125 calorias, porém a mandioca é rica em fibras, que fazem com que o carboidrato seja transformado em energia aos poucos. Além disso, ajuda a regular o funcionamento do intestino onde a serotonina é produzida, daí você fica mais resistente aos efeitos negativos do stress, e o cálcio também tem destaque na mandioca.
Já o shimeji, que é meu queridinho ao lado do shitake, diminuiu a fome, garante a mesma quantidade de proteína que a carne vermelha, afina o sangue, afasta o colesterol, ajuda na defesa do organismo e a prevenir gripe e câncer.
Já deu pra perceber que a mandioca aliada ao shimeji nos garante uma refeição e tanto!
Ingredientes
- mandioca cozida (coloquei uns 4 pedaços bem grandes)
- água do cozimento (aproximadamente uma xícara)
- 3 ovos
- 1 colher de margarina (usei uma versão light)
- Shimeji
- 1/2 cebola grande picada
- cheiro verde a gosto
- tempero a gosto
Cozinhe a mandioca na panela de pressão até ficar bem macia. Bata os pedaços no liquidificador com a água e tempero até ficar um creme bem firme. Acrescente os ovos e meia colher da margarina e bata mais uma vez. Reserve.
Em uma panela leve o shimeji, a cebola, o cheiro verde e o restante da margarina no fogo até amolecer o cogumelo. Misture ao creme de mandioca.
Esse foi o prato do namorado, acompanhado com um omelete super simples. Pique um tomate e o restante da cebola, acrescente uma xícara de milho cozido e leve ao fogo até amolecer. Bata ovos, jogue por cima e acrescente água para que não grude tanto. Tempere à gosto.
0 comentários, deixe o seu!:
Postar um comentário