Pesquisar

Master Restaurants: Sarkis

Resolvi fazer um especial no blog postando informações de restaurantes que eu for visitando por esse mundão a fora e nada melhor do que começar com o melhor restaurante de comida árabe e armênia que eu já fui na vida: Sarkis, nosso primeiro Master Restaurant.

E pasmem, foi em Buenos Aires, a capital do chouriço, que eu encontrei essa belezura de restaurante com uma comida estupenda e um custo benefício maravilhoso. Para vocês terem uma ideia, de seis noites em BA, 3 foram jantando no Sarkis. Lá serve almoço e jantar, de segunda a segunda. Só estive no jantar, que começa as 20h, já com fila (em plena segundona).


Essa foto aí em cima é do estabelecimento, que para minha sorte ficava 3 quadras do hotel que me hospedei. Sobre o cardápio, vou falar do que provei:

  • Quibe cru com cebola


  • Arroz pilaf (arroz com cabelinho de anjo)


  • Berinjela recheada e Mousaka , que é tipo uma lasanha de berinjela (esses sem foto)
  • E, para finalizar, kafta ao molho de iogurte (Kafta ao Fierrito Completo). A foto é essa beleza aqui embaixo que me deixa com água na boca só de pensar!


Tinha também várias sobremesas, mas não sobrava espaço. Quanto ao preço, o máximo que pagamos lá (eu e o namorado) foi um valor de 200 pesos argentinos (só aceitam dinheiro), aproximadamente R$50,00. Isso com entrada, prato principal, arroz (sempre o pilaf) e algum vinho da casa. E por falar em vinhos, bebemos os vinhos (brancos) mais baratos da casa e não temos do que reclamar. O lugar lá é Bom, Bonito e Barato mesmo!

Lá tem um esquema que você paga por volta de 20 pesos por pessoa de adicional, segundo o garçom é pelo pão sírio servido infinitamente e por usar a mesa, talheres e etc. Logo, os 10% não estão inclusos na conta. Honestamente na última vez que fomos lá, fomos mal atendidos e nos recusamos a pagar, mas fomos percebendo ao longo da viagem que o comércio de BA, principalmente restaurantes e confeitarias (que é o que mais tem por lá) não é lá de muita simpatia. O balanço no final foi super positivo, recomendo muito!

PS: fotos da internet, mas garanto que são bem reais!

Sarkis
Thames 1101 - Villa Crespo
Buenos Aires – Argentina
Fone: 4772-4911


Nenhum comentário:

Postar um comentário