Palitos de Queijo

Receita que já tem uma fã em especial: minha amiga Tamiris. É só eu pensar em fazer os palitinhos de queijo que ela já pede pra levar pra faculdade um pouquinho. Essa receita lembra minha infância, ou melhor, lembra quando a tia Tita ainda morava do lado da minha casa. Ela sempre fazia os palitinhos, e quando ela se mudou, eu tive que pegar a receita né? Então todos os créditos para ela!
Os palitinhos já foram até pra Curitiba, no último congresso em que estivemos e, depois dos biscoitinhos de pimenta, são meu aperitivo favorito. 


Ingredientes
  • 3 xícaras de chá de farinha
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 1 colher de sopa de pinga
  • 50 gramas de queijo ralado fino
  • 1 pitada de sal
  • Água até dar ponto

Modo de fazer

Misture os ingredientes secos com a pinga e vá acrescentando água até formar uma massa firme e que não grude nas mãos. Estique a massa, corte em palitos e frite em gordura bem quente.

Dicas
  • A pinga é essencial na receita, pois é ela que deixa o palito mais sequinho.
  • Se quiser, pode aproveitar essa receita como massa de pastel, basta tirar o queijo ralado.

2 comentários