Festival "O Prato da Casa"

"Foi encerrada, no Sesc São Carlos, a terceira etapa do Festival “O Prato da Casa”. A noite de degustação contou com as receitas de “Bolinho de Mandioca com Carne Seca”, de autoria de Suzana Maria de Souza Felix e “Torta Integral de Frango”, de Marilaine Colnago."


Pensa no trabalho que deu fazer torta para 100 pessoas em casa, com um forno de um fogão de 4 bocas, assando uma torta por vez, mas valeu super a pena. Fiquei muito feliz com os elogios recebidos e amizades feitas. Esse festival, como eu já havia comentado em outro post, teve como objetivo resgatar e divulgar a história da culinária são-carlense e valorizar o turismo gastronômico na região, o Festival é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo, em parceria com a Fundação Educacional São Carlos, a Fesc, Sesc, Senac, Acisc, Fundação Pró-Memória, Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos” e a entidade Nosso Lar. 


A quarta e última etapa do Festival, consiste na criação de um livro de gastronomia intitulado “O Prato da Casa”, que será publicado com 15 receitas dos pratos finalistas. Pensa na emoção de ter minha receitinha lá no livro do I Festival aqui em Sanca. Tô bem feliz! Pra quem quiser a receitinha da torta, aqui vai:
  • 1 xícara de farinha integral
  • 1/2 xícara de farelo de aveia
  • 2 ovos
  • 3/4 xícara de óleo
  • 1 xícara de leite (pode ser qualquer leite OU água)
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
Aí é só juntar os ingredientes e bater no liquidificador. O recheio fica a gosto. Monte colocando meia receita da massa, recheio e restante da massa. Essa receita rende uma forma de bolo inglês. Bom apetite!

Ah, e agradecendo super aos colaboradores e à minha mãe lindona por ter me dado esse gosto pela culinária e ao meu namorado por estar sempre do meu lado não me deixando desistir!

0 comentários, deixe o seu!:

Postar um comentário