Teste de Qualidade: Torta de Limão Light

Meu namorado gosta muito de doces com limão, então resolvi fazer uma torta e procurar uma receita menos calórica. Foi aí que encontrei essa receita. Depois da decepção com o brigadeiro de chuchu (ver aqui), já fiquei mais esperta e estava com uma lata de leite condensado do lado para arrumar qualquer problema quando o assunto é doce. Bom, vamos a receita.


Ingredientes Massa
  • 2 colheres (sopa) de água gelada
  • 2 gemas
  • 1/2 xícara de margarina light
  • 1 1/2 xícara de farinha de trigo (eu usei farinha de arroz)
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
  • raspas de limão
Modo de Fazer
Misture todos os ingredientes e cubra o fundo e as laterais de uma forma com aro removível, e leve ao forno até dourar a massa.

Bom, sobre a massa a única coisa dizer é que se a sua forma for de um tamanho médio, tipo padrão, essa receita dá uma massa bem fina que pode quebrar. Então, se necessário, aumente a receita.

Ingredientes Recheio
  • 2 envelopes de gelatina incolor
  • 1/2 xícara de água para hidratar a gelatina
  • 3 xícaras de água fria
  • 4 cubos de gelo
  • 300 gramas de leite em pó desnatado
  • 2 colheres de adoçante em pó culinário
  • 8 colheres (sopa) de suco de limão
Modo de Fazer
Hidrate a gelatina na água por 30 segundos e leve ao micro-ondas por mais 30 segundos. Bata-a no liquidificador com água e cubos de gelo. Em seguida despeje os demais ingredientes deixando por último o suco de limão.

Bom, como eu já estava arisca, resolvi fazer metade da receita do recheio, caso não ficasse muito bom, o leite condensado entraria em ação. E adivinhem, ele me salvou! O sabor não ficou ruim só ficou um pouco sem graça. É uma receita bem leve, mas daí é covardia eu comparar com o gostinho da mistura de leite condensado com limão. 
Quem quiser provar, eu aconselho fazer isso, faça metade da receita do recheio e prove, caso você não esteja numa dieta muito restrita e prefira, coloque o leite condensado.

0 comentários, deixe o seu!:

Postar um comentário